sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Notícia da UNEMAT


Unemat terá Casa do Estudante mantida em parceria com a Prefeitura de Alto Araguaia
  
Da Redação
A comunidade estudantil do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Alto Araguaia pode comemorar mais uma conquista, a Casa do Estudante. O anúncio de que o campus vai oferecer moradia para estudantes de outros municípios, afim de que eles permaneçam no ensino superior, foi feito nessa quinta-feira (10.02) durante a cerimônia de colação de profissionais dos cursos de Letras, Computação e Comunicação Social - Jornalismo).

A ação é resultado do trabalho da recém-criada Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, comandada pelo professor Francisco Lledo, juntamente com o prefeito do município, Alcides Batista Filho. O convênio para que o município alugue um imóvel que sirva de moradia para os acadêmicos já está assinado e os trâmites para a concretização estão em fase final.

O prefeito lembrou durante a cerimônia que o município é parceiro da Unemat e que vem trabalhando junto e colaborando para que a instituição garanta um ensino de qualidade. As parcerias da prefeitura e a instituição ocorrem também na estrutura física do imóvel com reformas e agora com o aluguel da Casa do Estudante.

As regras de acesso para que o aluno possa residir na Casa do Estudante e o estatuto da moradia estão em fase de finalização, mas a ideia é que, ainda no primeiro semestre de 2011, os acadêmicos já possam usufruir do espaço.

Atualmente a Unemat oferece moradia estudantil nos campi de Nova Xavantina e em Pontes e Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário