segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Professores batem à porta dos alunos no interior paulista



DE SÃO PAULO

Os 51 professores da rede municipal de Altinópolis (333 km de São Paulo) começaram, na última sexta, a bater na porta das casas de seus 1.200 alunos de ensino infantil e fundamental. A informação é da reportagem de Hélia Araujo publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com o texto, o objetivo do projeto é aproximar e estreitar as relações entre professores e pais das crianças e conhecer o ambiente familiar e a realidade de cada núcleo para tentar melhorar o nível do ensino nas escolas da rede. Os professores não vão receber a mais pelo serviço e serão levados até as casas dos alunos por veículos oficiais da prefeitura.

Em cada uma das visitas, que acontecem de surpresa e sempre partir das 18h --para pegar os pais em casa--, os professores fazem dez perguntas aos responsáveis pelos estudantes. Dados pessoais, religião e renda familiar são algumas das questões feitas aos pais.

A expectativa educacional, as atividades preferidas da criança e de que maneira ela fala sobre a escola também estão entre as perguntas. Silva Junior/Folhapress Professora Janaina Gomes de Sá em visita a casa de sua aluna Maria Eduarda Caleti em Altinópolis (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário