quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Notícias da Seduc/MT




Vereador requer à Seduc retomada de obras em escolas

Da Assessoria

Com a proximidade do início do ano letivo, em 14 de fevereiro, diretores de escolas públicas estaduais estavam preocupados com a paralisação de algumas obras de construção de quadras poliesportivas, como no Distrito de Boa Vista e Nova Galiléia, mas ontem, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô) realizou uma audiência pública com a secretária Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, em Cuiabá, que garantiu que a construtora ANM, responsável pelas obras, retomará os trabalhos em 15 dias. Para Fulô, o resultado da visita à Seduc foi positivo, pois conseguirão garantir que em curto prazo, as crianças de quatro escolas estaduais possam voltar a ter aulas de educação física.

Além das escolas estaduais dos distritos de Boa Vista e Nova Galiléia, a empresa também ganhou licitação para fazer as quadras poliesportivas das escolas Marechal Dutra e Carlos Pereira. Todas elas serão beneficiadas pela agilização do processo de entrega das obras cobrado pelo vereador Fulô. O diretor da escola do Distrito de Boa Vista, em Rondonópolis, Wilson Hido Kayanac ressaltou que a construção iniciou ano passado, porém a obra não foi concluída, prejudicando a comunidade escolar. “É o único meio de lazer da nossa comunidade, principalmente de nossos alunos que estão sem aulas de educação física a mais de um ano”.

Fulô requereu ainda adequações dos banheiros da unidade educacional da Boa Vista para portadores de necessidades especiais e melhorias na cozinha da escola. A secretária de Estado de Educação atendeu à reivindicação e solicitou ao diretor da escola a realização de três orçamentos para as reformas de banheiros, para que possa apresentar os custos e promover a liberação de verba emergencial no valor de até R$ 14 mil. “Acredito que esse valor contemple a adequação dos banheiros e a Seduc libera o recurso para o Conselho Deliberativo da escola. Assim eles controlam a reforma e ainda podem gerar emprego para a própria comunidade durante as obras”, enfatizou Rosa Neide.

Sobre a cozinha da unidade educacional, a Seduc fará um levantamento de valores para ampliá-la e ainda construir um refeitório para os estudantes. A construtora ANM alegou atraso na entrega das quadras poliesportivas, porque requereu no ano passado um aditivo que foi aprovado em dezembro de 2010. A empresa foi notificada a retomar os trabalhos até a segunda quinzena desse mês. Além da secretária de Educação, a secretária de Turismo de Mato Grosso, deputada estadual licenciada Teté Bezerra também acompanhou a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário