quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Notícias de Mato Grosso



Prefeitura diz que frota escolar continua e falhas ocorreram em dois ônibus


Redação 24 Horas News



Apesar das irregularidades e falhas constatadas pelo promotor Marcelo dos santos Alves Correia, da Infância e Juventude de Campo Verde, os ônibus escolares – responsáveis por levar e trazer os estudantes do município - nunca deixaram de circular e as aulas iniciaram normalmente no último dia 7. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Josias Conceição da Silva, as irregularidades restringiram-se a dois ônibus apenas.

O secretário explicou que Campo Verde conta com 34 ônibus, entre municipal e terceirizada, dos quais possui em sua frota municipal três microônibus novos - doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, um microônibus e um ônibus seminovos. Josias Conceição da Silva, disse que os dois ônibus irregulares já estavam fora da previsão de uso para o início do ano letivo e preparado para entrarem em reforma.

De acordo com o promotor os ônibus do município que apresentarem irregularidades vão ter prazo para se regularizarem, já as terceirizadas não.

Ainda de acordo com ele, as normas da CBT foram criadas em 1997, desde então, nenhuma administração se atentou a isso. “Não é um privilégio ou demérito da administração ‘A’ ou ‘B’, mas sim que desde 1997, a frota escolar municipal nunca seguiu às normas da Lei de Trânsito”, informou o promotor. Até o presente momento a Prefeitura não recebeu nenhum parecer do promotor de justiça acerca da vistoria realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário