domingo, 24 de abril de 2011

Dica de Filme - Perfume de mulher

luan.santos

Esse, é o tipo de filme, o qual sentiremos vontade de ver infinitamente. A interpretação de Al Pacino está primorosa como um tenente-coronel reformado do exército.

Chris O’Donnell, aparece no drama, como um jovem estudante bolsista de uma tradicional escola da alta sociedade.

Ao aceitar fazer um “bico”como acompanhante do tenente-coronel, jamais imaginaria que, esse, fosse o final de semana mais marcante da sua vida.
Frank Slade (Pacino), acaba convencendo Charlie Simms (O’Donnell), a acompanhá-lo até N. York, no feriado de Ação de Graças. Durante a viagem, Frank, revela ao jovem Charlie, seu intento de passear. Visitar a família.Hospedar-se em hotel de luxo. Comer e beber muito bem. Dormir com uma maravilhosa prostituta e finalmente, cometer o suicídio. Claro que, esse, último detalhe é omitido quase até o final da película.

Muitas coisas acontecem, nesse, fim de semana, inclusive uma das mais belas cenas do cinema de todos os tempos. Slade, resolve ir a um “dancing” e lá, sentindo o oloroso perfume de uma mulher que julgava linda, e realmente o era, pede ao rapaz que o conduza à mesa da mesma. Em lá chegando, se apresenta e a convida para dançar o belíssimo tango: “Por una cabeza”, do maravilhoso cantor argentino, Carlos Gardel.

Tudo, está indo razoavelmente bem, até que Slade, resolve dispensar os serviços do jovem Charlie, pois, pela manhã dará cabo da própria vida.
Simms, não acredita no que ouve e desesperado, resolve contrariar as ordens de Slade e pela manhã impede a horrível cena que estava prestes a acontecer. Não sem antes, lutarem pela posse da arma.

Slade, é um homem que principia a envelhecer. Extremamente orgulhoso, não quer mais viver num mundo de trevas e onde a sua vontade não possa prevalecer.

O tiro de Slade, sai pela culatra e o rabugento tenente-coronel, acaba se interessando pelos problemas de Charlie e situações incríveis acabam por ensinar sôbre o significado da vida e dos relacionamentos.

Os problemas de Slade, perdem significação perante os de Charlie e a possibilidade de ajudá-lo e voltar a sentir-se participando da engrenagem da vida.

Poderíamos ficar páginas e páginas, falando bem desse filme que, a primeira vista, parece vulgar, mas, indicamos que o vejam e possam atestar que belas lições de vida, podem sair até mesmo de pseudo-infernos.

Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1826253-perfume-mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário