quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Artigo - A influência da comunicação na escola atual

A educação destina a ajudar todas as dimensões do ser humano. Acredita-se que esteja melhorando nosso sistema educacional, e paralelamente, teremos os recursos para o desenvolvimento que provocará o crescimento do nosso país.

As tecnologias na educação é uma inovação para reforçar o desempenho do aprendizado, mesmo sendo pontual, essa tentativa inserem novas habilidades aos profisisonais.

Para que possamos avançar, e fazer o bom uso da internet dentro da escola, o educador deve assumir o desafio de uma formação continuada, que permita a ele se apropriar de vivências, metodologias que possam contribuir com o seu papel.

O que mais está em evidência são as contribuições da internet, e essa se faz, atualmente, muito presente na educação. Escolas e universidades estão cada vez mais em busca desse recurso, para não ficar atrasada com relação às demais.

Atualmente se tem notado que a distância no aspecto geográfico não é mais considerada, mas sim a do ponto de vista cultural, econômico, da educação continuada, das diferentes formas de pensar e sentir, do acesso e domínio, ou não, das tecnologias da comunicação.

O homem atual não consegue viver sem interagir, compartilhar e comunicar. A informação é a mais recente revolução tecnológica. O alcance ilimitado da voz e da imagem induz a nova forma de pensar e de se relacionar. o jovem no contexto atual.



CLIQUE AQUI E VEJA O ARTIGO NA ÍNTEGRA, favor entrar site da seduc.mt.gov.br.artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário