quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cantora mato-grossense disputa concurso nacional

Sambista, Luciana Bonfim concorre com mais 18 artistas, em tradicional ponto boêmio do Rio

JTomaz

Cantora Luciana Bonfim se apresenta no Rio de Janeiro, no bar Lapaesquina, na região da Lapa
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
A cantora sambista e cuiabana Luciana Bonfim disputa o concurso nacional "Novos Talentos - Jovens Bambas do Velho Samba", do bar Carioca da Gema, no Rio de Janeiro.

O local fica na Lapa, região boêmia que abriga dezenas de bares e botecos voltado para o samba e outros ritmos brasileiros.

A cantora, que fixou residência no Rio de Janeiro em dezembro de 2010, é a única mato-grossense do concurso, já tradicional na capital carioca.

O concurso será feito em três etapas. A primeira, já finalizada, escolheu 18 cantores ou bandas e estes são votados pelo público, através do blog criado para concurso (www.concursonovostalentos.blogspot.com).

Após está etapa, doze artistas serão finalistas, sendo dois escolhidos pelo voto popular. Todos os finalistas, segundo regulamento da casa noturna, farão uma apresentação e ganharão um troféu.

Por fim, dos doze, sairão três ganhadores. Os vencedores levam R$ 1 mil e terão direito a se apresentar durante um mês, na alta temporada (verão carioca), fazendo o show de abertura da casa e recebendo cachê.

A cantora

Luciana Bonfim, nascida e criada em Cuiabá, desde muito nova, frequentou rodas de samba e serestas. Porém, foi bem aos poucos a descoberta que o vozeirão que tem poderia significar talento. Assim, em 2001, formou com amigos a banda "Café Pequeno".

No grupo Luciana, era a voz de frente e o principal ritmo era a black music. A "Café Pequeno" foi extinta em 2005.

Em 2007, a cantora foi para Curitiba (PR), onde estudou música em um conservatório e, após oito meses, voltou para Cuiabá.

Na Capital, em 2008, Luciana começou a tocar na tradicional Choros e Serestas, o Chorinho, onde permaneceu por dois anos, além de, no entremeio, tocar em outras casas noturnas.

Atualmente, Luciana Bonfim canta com uma banda de formação completamente carioca, no bar Lapaesquina, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário