quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Programa Jovem Senador está com inscrições abertas até 30.09

Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo aos interessados em participar do 4º Concurso de Redação do Senado Federal, com o tema: “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. O projeto, destinado a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio das escolas estaduais, premiará o vencedor de cada Estado com uma vaga no Programa Jovem Senador.

As 503 escolas públicas da rede estadual de Mato Grosso que ofertam o Ensino Médio podem participar. Para isso cada unidade deve selecionar a redação que irá representá-la e encaminhar o material à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O texto impresso deve conter a logomarca do concurso e o formulário de inscrição.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado já encaminhou os formulários às escolas e solicita que as unidades interessadas façam as inscrições e encaminhe os textos o mais breve possível para a Coordenadoria de Projetos Educativos, da Seduc, no endereço rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215, Centro Político Administrativo, CEP: 78.049.909, Cuiabá – MT, aos cuidados da gerente Gláucia Ribeiro.

A gerente explica que a análise dos trabalhos será realizada por uma comissão composta por representantes da Superintendência de Educação Básica (Sueb). Ela conta que uma única redação será selecionada e, posteriormente, encaminhada ao Senado, que irá divulgá-la no dia 11 de novembro, junto as demais 26 de cada Estado da federação.

Premiação

Os vencedores participarão durante três dias no Congresso Nacional de sessões legislativas, como senadores, e terão oportunidade de vivenciar o processo de criação das leis brasileiras. “O concurso contribui para o processo de formação da cidadania incentivando a participação política”, ressalta Gláucia.

Ela ainda diz que o objetivo do projeto é ‘estimular a discussão acerca do processo de escolha dos representantes políticos, além de provocar a reflexão sobre a importância da atuação individual e coletiva para o estabelecimento dos valores éticos que constroem uma Nação’.

Outras informações pelo site www.senado.gov.br/concursoredacao ou pelo telefone 3613-6321- Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc.


VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário