Redação 24 Horas News
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) entregou nesta sexta-feira, 16, cartas e dossiês de alunos e professores de todo o Estado em que denunciam as condições precárias das instituições de ensino. O material foi entregue na Assembleia Legislativa e no Ministério Público Estadual (MPE).
“Nós estamos em mobilização por educação de qualidade em Mato Grosso; estamos fazendo a nossa parte”, afirma Jocilene dos Santos, secretária-geral do Sintep.
A vice-presidente do Sintep, Vânia Miranda, acrescenta que a greve está suspensa, mas a luta continua. “Estamos fazendo a nossa parte para garantir que todo cidadão tenha acesso à educação de qualidade. O resultado do Enem, divulgado recentemente, é reflexo do ensino público no Estado: entre os estabelecimentos de ensino que tiveram desempenho inferior à média nacional na prova objetiva, 96% são públicos”.
Vânia Miranda conta que as cartas e dossiês abordam desde as condições de estrutura das escolas, falta de pessoal efetivo, equipamentos, entre outros assuntos. “O interessante é que eles não trazem somente reclamações. Trazem também sugestões aos deputados”. Esta é a segunda remessa entregue aos gestores.
“Já entregamos uma parte durante a vigília realizada no dia 12 de setembro. A partir de agora, vamos cobrar providências para que o governo do Estado invista mais em Educação” - ressalta.
domingo, 18 de setembro de 2011
Dossiê de alunos e professores denuncia situação da educação em MT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário