Mais de 15 mil vagas distribuídas entre 50 cursos de Formação Inicial e Assessoria Seduc-MT
Continuada (FIC) e Cursos Técnicos em 30 municípios de Mato Grosso serão oferecidos dentro do Programa Nacional de Acesso de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Uma reunião nesta sexta-feira (16/09), iniciou a formatação da parceria entre Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Sesi , Senai e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para implantação do Programa em Mato Grosso.
Os trabalhos iniciados, em Brasília, durante reunião dia 12/09, com todos os Estados brasileiros serviu para formalizar a oferta dos cursos e os municípios (locais) que serão disponibilizados no Estado para a implantação do FIC – Formação Inicial Continuada – e dos cursos técnicos profissionalizantes. As duas modalidades serão ofertadas no Estado nas localidades onde houver instalado unidades do Sesi, Senai e campus do IFMT.
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Estado estrutura o Pronatec
Para a Seduc, a proposta apresentada pelo Governo Federal chega em boa hora, com foco na preparação dos jovens para o mundo do trabalho e motivando-os a permanecer na escola. “Os cursos ofertados ajudarão na qualificação dos jovens que atuam ou não no mercado de trabalho, estimulando o estudo e prevendo a possibilidade de trabalho advinda com a Copa do Mundo em 2014”, diz a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende.
Os cursos serão oferecidos para estudantes da rede estadual, do 2º e 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos gratuitos serão ofertados no contraturno escolar, concomitantemente com o Ensino Médio. Os cursos Técnicos não serão os mesmos já ofertados através do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP .
Em breve a Secretaria estará divulgando as planilhas com os cursos de Formação Inicial e Continuada e de Cursos Técnicos.
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário