quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MT- Abertas inscrições para curso de 2ª Licenciatura em História

Redação 24 Horas News

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Federal do Mato Grosso, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), oferecem 50 vagas para professores da rede pública de ensino interessados em obter segunda licenciatura em História. As aulas serão ministradas por professores doutores e mestres do Departamento de História da UFMT, campus Rondonópolis, e professores convidados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Os candidatos devem ser portadores de diploma de curso superior em licenciatura plena; e professores da rede pública de ensino do Estado do Mato Grosso, que ministram ou ministraram aulas de História e são licenciados. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico paulafaustinosampaio@yahoo.com.br e postar a documentação para o seguintes endereço:
Campus Universitário de Rondonópolis –UFMT – Departamento de História – Sala da Coordenação Rodovia Rondonópolis/Guiratinga – MT 270 – Km 06, Bairro Sagrada Família
Rondonópolis-MT - CEP: 787350-901

Após o período de inscrição, os 50 professores serão classificados a partir dos seguintes critérios: 1 - os primeiros 50 professores inscritos, considerando data e horário da inscrição; e 2 - ter ministrado aulas de História, comprovado por declaração das unidades de ensino público. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no departamento de História até do dia 23 de dezembro.

O curso de 2ª Licenciatura em História será ministrado no campus universitário de Rondonópolis, pelo Departamento de História. O curso tem carga horária de 1.400 horas, dividida em quatro módulos. As aulas serão ministradas nos períodos de férias escolares, finais de semana e feriados (a ser decido com os alunos). O curso deve começar em janeiro de 2012 e terminar em fevereiro de 2014.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância e modular. No caso do Parfor, têm prioridade de atendimento os professores da rede pública, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Mais informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos: uabufmtroo@gmail.com e paulafaustinosampaio@yahoo.com.br ou pelos telefones: (66) 8128 7565 (professor Luciano Carneiro) – Departamento de História/UFMT; (66) 9625 4353 (professora Paula Sampaio) – Departamento de História/UFMT; (66) 8418 3317 (professor Jairo Fleck) – Departamento de História/UFMT; e (66) 8112 0347 (professora Thaís Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário