sábado, 10 de dezembro de 2011

MT- Formação será tema da 7ª edição do Diálogo entre Educadores

Nesta quinta-feira (08.12) ocorre a 7ª edição da videoconferência “Diálogo entre educadores”, com o debate dos temas Sala do Educador, Formação em Exercício e Sistema de Integração PPPDE. A ação é realizada com educadores do Programa MT Preparatório, todas as quintas-feiras, às 15h30. Os encontros têm fortalecido discussões que fomentam as práticas pedagógicas e mais, tem gerado sugestões de temas para debate em 2012.

Na última semana (01.12) o debate contou com a participação de 40 escolas de todo o Estado. Em Cuiabá, são dez pontos de transmissão, entre eles, as Escolas Estaduais André Avelino Ribeiro, Dione Augusta Silva Souza, Liceu Cuiabano e Presidente Médici.

A organização é da Coordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT). O programa visa discutir temáticas do universo escolar para acréscimo de informação aos educadores, tirar dúvidas e promover o debate sobre os assuntos selecionados. A discussão, realizada no estúdio da Secitec, é transmitida ao vivo para as escolas que ligarem os pontos receptores.

A coordenadora do Ensino Médio, Elizabeth dos Santos Rezende, lembra que o público alvo são os professores. “É muito importante que as escolas que estão credenciadas no MT Preparatório liguem os pontos de recepção, convidem os profissionais de outras escolas sem esta tecnologia e interajam com os palestrantes, traçando percursos comunicativos, sugerindo, opinando e debatendo”.

As atividades de 2011 finalizam no próximo dia 22, onde serão transmitidas ao vivo o encerramento do programa, com a presença de secretários adjuntos da Seduc.


Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário