sábado, 10 de dezembro de 2011

MT- Eleição para diretores de escolas estaduais será na 3ª feira

A campanha para diretores das escolas estaduais foi a última etapa do processo eletivo, antes das urnas. A divulgação, que teve três dias de duração (07 a 09.12), termina para dar lugar na próxima terça-feira (13.12) ao pleito que reunirá candidatos na maioria das unidades escolares do Estado.

O processo iniciado, dia 23 de novembro de 2011, com a inscrição dos interessados nas assessorias pedagógicas, culminará nesta segunda (13). Apesar de muitas unidades terem inscrito até mais de três candidatos ao cargo, muito não cumpriram as determinações da Portaria 473/2011 e Edital 7/2011, alterada pela Portaria 501/2011 e Edital 9/2011. Com isso foram desclassificados.

Para se candidatar os inscritos tiveram que atender as exigências eleitorais como, ser integrante do quadro efetivo dos Profissionais da Educação Básica e atender critérios estabelecidos na Lei Estadual nº 7.040/1988, e Portarias já citadas.

O processo eleitoral deverá ocorrer em todas as unidades escolares, exceto nas escolas que se encontram sob intervenção da Secretaria de Estado de Educação; na Escola Estadual Nova Chance, em funcionamento no Sistema Prisional; e na EE Meninos do Futuro no Sistema Sócioeducativo. por apresentarem especificidades no atendimento.

Para as escolas que não tiveram os quadros preenchidos dentro do período regulamentar, a Comissão Eleitoral está discutindo novas propostas e tão logo delibere tornará pública as informações. Todo o processo deverá ser realizado até dia 3 de janeiro de 2012, quando todos tomarão posse para o mandato do biênio (2012/2013).


ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário