sábado, 10 de dezembro de 2011

MT- Tenista de MT fará pré-temporada com o ex-técnico de Gustavo Kuerten

Tenista Eduarda Ferreira

Depois de participar do Correios Brasil Masters Cup, nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), a tenista do Sesi-MT, Eduarda Ferreira fará a pré-temporada de 15 dias no Instituto Larri Passos, em Balneário Camboriú (SC). O treinamento visa a preparação da tenista rondonopolitana para a temporada de 2012 a qual a vai participar do calendário de competições da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat).

Segundo a treinadora da Eduarda Ferreira, Bruna Paes, durante a pré-temporada os profissionais do instituto irão diagnosticar os pontos que precisam ser trabalhados para 2012. “Essa pré-temporada a Eduarda terá contato com atletas do Brasil e até exterior”, explicou Paes.

O técnico Larri Passos foi tenista , mas ficou mais conhecido como o técnico de Gustavo Kuerten. Começou a praticar o tênis em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, mas desde cedo mostrou que sua habilidade era maior como treinador do que como atleta. Ainda adolescente começou a ministrar aulas e, em 1975, já era responsável pela escolinha da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo.

Formou-se em Educação Física pela Feevale e se mudou para Camboriú, em Santa Catarina. Seu primeiro trabalho como treinador profissional foi com Marcos Vinícius Barbosa, o "Bocão", um dos mais talentosos juvenis da época.

Em 1990 Larri Passos tornou-se o treinador de um jovem promissor, o catarinense Gustavo Kuerten que, ao lado de Larri, tornou-se um dos maiores tenistas da história do Brasil. Ainda juvenil, em 1994, Guga foi campeão da Copa Gerdau, em Porto Alegre, e chegou à decisão do Orange Bowl.

Em 1997, ano em que Gustavo Kuerten (ou Guga, como passou a ser chamado) venceu seu primeiro Torneio de Roland Garros, Larri Passos recebeu o prêmio de melhor treinador do ano pela imprensa italiana. Parceiros, Guga e Passos chegaram ao topo do ranking mundial e totalizaram mais de 20 títulos de grande importância internacional.

No início de 2005, Gustavo Kuerten anunciou que Larri não seria mais seu técnico. Após um ano e meio, em 2006, Larri anunciou que trabalha de novo com Gustavo Kuerten.

Atualmente, Larri treina Tiago Fernandes, jogador brasileiro que ganhou o Australian Open juvenil, e já treinou também Thomaz Bellucci o melhor tenista brasileiro na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário