sábado, 10 de dezembro de 2011

MT- Professores e estudantes avaliam período de estágio supervisionado da Geografia

Redação 24 Horas News

O I Encontro de Estágio Supervisionado da Geografia, com o tema “Diálogo entre Universidade e Escola”, reuniu professores e estudantes do 5º, 7º e 8º semestres para avaliação do período de estágio desenvolvido nas escolas de Cuiabá. Ao todo participaram do evento 85 alunos, além de professores de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada.

O encontro, realizado ontem (07), foi organizado pelas professoras Adriana Nascimento e Meire Oliveira, do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A avaliação feita pelos professores envolvidos foi positiva, pois consideraram que os alunos da UFMT tiveram a possibilidade de estabelecer um verdadeiro diálogo entre o conhecimento adquirido em sala de aula e a prática do ensino de Geografia. A troca de experiências permitida pelo estágio possibilita a identificação das dificuldades e a elaboração de possíveis medidas para solucioná-las, concluíram.

O evento, que acontece pela primeira vez, pretende se repetir nos próximos anos para tornar constante a avaliação das atividades de estágio.


| |

Nenhum comentário:

Postar um comentário