sábado, 24 de março de 2012

Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano

Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano
Hoje, 15 mil escolas são beneficiadas; previsão é de 30 mil ainda em 2012. Ela afirmou que meta é de 60 mil escolas em tempo integral até 2014.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (12) em seu programa semanal de rádio, o ‘Café com a Presidenta’, que dobrará o número de escolas da rede pública que funcionarão em tempo integral até o fim deste ano, medida prevista dentro do programa Mais Educação.

A previsão é de 30 mil escolas funcionando o dia todo. Segundo Dilma, atualmente 15 mil escolas, que beneficiam 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano, já funcionam em tempo integral com “atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de artes e informática”.

“Até o fim do ano, o Mais Educação estará em 30 mil escolas públicas. Vai, aí, alcançar 5 milhões de estudantes em todo o Brasil, inclusive na área rural. Isso significa que vamos alcançar a meta que tínhamos para 2014”, afirmou a presidente. Ela anunciou ainda uma nota meta para 2014, que é chegar a 60 mil escolas com atendimento em tempo integral.

A presidente afirmou ainda que a medida beneficia famílias com um “privilégio” que até então era de “famílias de maior renda e dos países desenvolvidos”.

Ela afirmou que o Ministério da Educação está com inscrições abertas para adesões das prefeituras até 30 de março. Segundo Dilma, o investimento do governo federal no Mais Educação em 2012 será de R$ 1,4 bilhão.

Dilma afirmou que a prioridade do governo federal é beneficiar “escolas onde estudam os beneficiários do Bolsa Família e também aquelas que tiveram uma avaliação baixa do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”.

A presidente disse que o Mais Educação ajuda a melhorar o desempenho dos alunos. “É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e tenham acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro.”

Fonte G 1 12/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário