quinta-feira, 22 de março de 2012

MT- Seduc orienta educadores sobre PDE Interativo

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deu seqüência nesta quinta-feira (22.03) ao processo de capacitação dos educadores de Mato Grosso sobre a utilização do Programa PDE Interativo do Ministério da Educação (MEC). O curso é voltado a assessores pedagógicos, diretores das Escolas Estaduais, representantes dos Centros de Atualização e Formação dos Profissionais da Educação (Cefapros) e técnicos das Secretarias Municipais de Educação.

Técnicos formadores da Superintendência de Gestão Escolar da Seduc estão em Pontes e Lacerda, Cáceres, Matupá e Primavera do Leste onde ministram até essa sexta-feira (23.03) formação aos profissionais da educação de 43 municípios ligados aos quatro pólos de Cefapros com sede nessas cidades.

O calendário de formação teve início no dia 05 de março com a capacitação de coordenadores pedagógicos e diretores das Escolas Estaduais de Cuiabá. O evento realizado na Escola Estadual Presidente Médici contou com a participação de 150 pessoas. Diretores e coordenadores de Várzea Grande participaram da formação no dia 09, que ocorreu na Escola Estadual Fernando Leite e reuniu 94 pessoas.

As próximas formações ocorrerão nos pólos de Juara, Juína, Confresa, São Félix do Araguaia e Alta Floresta, entre os dias 28 e 29 desse mês. Entre 10 e 13 de abril será a vez de Barra do Garças, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Diamantino.

Conforme a coordenadora do PDE Interativo na Seduc, Rosângela Moreira, os assessores pedagógicos e os diretores que se encontram fora do município sede da Assessoria Pedagógica recebem passagens e diárias para hospedagem e alimentação. As Secretarias Municipais de Educação/Prefeituras são responsáveis pelas diárias para o custeio de hospedagem, alimentação e passagem (ida e volta) dos técnicos que participam do evento.


VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário