sexta-feira, 23 de março de 2012

MT - Sem professores, estudantes da Unemat fazem manifestação

Da Redação - Lucas Bólico

Deputados José Riva (PSD) e Alexandre César (PT) observam os manifestantesO tema da audiência pública era debater a criação de campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na capital e em Várzea Grande. No entanto, foram os alunos do interior do Estado que roubaram a cena. Com cartazes e faixas, os estudantes pediam concursos públicos para a composição do quadro de professores.

A estudante de Engenharia Elétrica de Sinop Cristiane Marafon, 20 anos, conta que o curso dela tem apenas três professores, sendo que um deles está cedido para a faculdade de matemática. “Falta tudo”, resumiu enquanto empunhava um cartaz.

De acordo com os manifestantes, estiveram presentes na manifestação alunos de diversos cursos distribuídos pelas cidades de Sinop, Barra do Bugres e Tangará da Serra.

“É um absurdo debaterem a criação da Unemat em Cuiabá enquanto nós nem temos professores”, afirmou outro estudante.

Após deixar a audiência pública, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), afirmou que pedirá ao governador, em reunião que deverá acontecer na próxima semana, a abertura de concurso público para preencher as vagas pendentes nos cursos espalhados pelo Estado.

Mais informações em instantes. Atualizada e corrigida às 18h28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário