domingo, 18 de março de 2012

Programa distribui bolsas para graduação sanduíche no exterior

O programa Ciência sem Fronteiras vai distribuir bolsas de estudo em universidades de sete países, na modalidade graduação sanduíche. De acordo com os editais, que acabam de ser divulgados, as inscrições vão até 30 de abril.

Participam da parceria instituições de ensino superior da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. O Ciências sem Fronteiras é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação.

Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior numa das áreas prioritárias do programa (tecnológicas, engenharias, ciências exatas, biológicas, nanotecnologias, entre outras); ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso, e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da graduação sanduíche. É importante também observar os testes de proficiência exigidos em cada país.

O objetivo do programa é propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacionais, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário