sábado, 24 de março de 2012

MT - Escolas da Capital debatem autoavaliação e PDE interativo

A autoavaliação e o PDE interativo foram as pautas principais da 1ª Reunião da Sala do Gestor em 2012, realizada no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) em Cuiabá. O encontro reuniu cerca de 70 gestores de 43 escolas estaduais localizadas na Capital, representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e da Assessoria Pedagógica de Cuiabá.

O objetivo foi analisar as atividades desenvolvidas no último ano letivo e determinar parâmetros para dar início aos trabalhos. Além deste resultado, gestores e Assessoria estabeleceram um programa denominado Projeto de Formação, que procura sintonizar as ações da assessoria e da escola promovendo um acompanhamento da Proposta Pedagógica da unidade escolar.

Prêmio Gestão Escolar 2012
A autoavaliação é o principal requisito para que as escolas participem do Prêmio de Gestão Escolar (PGE), organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e apoiado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. O trabalho visa uma análise dos projetos desenvolvidos pela unidade escolar (no último ano letivo) e o aperfeiçoamento das atividades com o intuito de ampliar a qualidade de ensino nas escolas públicas.

As escolas que desenvolveram atividades que servem como “Referência” para a educação pública podem receber prêmios de até R$30.000,00. Os gestores interessados podem conferir o regulamento no site www.consed.org.br/pge. O Manual de Orientações do Prêmio (também presente neste link) contém dicas para os diretores realizarem a autoavaliação de suas escolas e o trabalho de mobilização da comunidade.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do Prêmio na Seduc, professora Catia Cristina pelo telefone (65) 3613-6458.

Assessoria/Seduc-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário