sábado, 24 de março de 2012

MT - ProJovem Urbano oferta vagas em nove municípios mato-grossenses

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia a partir deste ano, em nove municípios de Mato Grosso, as inscrições para os interessados em participar do ProJovem Urbano. O programa está voltado para a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

A proposta do programa é buscar a re-inserção dessas pessoas na escola e no mundo do trabalho. A meta, segundo o coordenador do Programa na Seduc, Itamar Bressan, é “dar oportunidade para o desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania com qualificação profissional inicial”.

O jovem ao cursar o ProJovem Urbano terá elevação da escolaridade, bem como qualificação inicial profissionalizante.

Onde acontece

O programa acontecerá nos municípios de Alta Floresta, ofertará o curso de Agroextrativismo; Barra do Garças, curso Construção e reparo II; Cáceres, curso Construção e reparo I; Diamantino, curso Construção e reparos II, Pontes e Lacerda, curso Construção e reparos I; Rondonópolis, curso Telemática; Sorriso, curso Telemática; Primavera do Leste, curso Saúde; e Tangará, ofertará o curso Construção e reparos II.

No município de Rondonópolis serão ofertadas 400 vagas aos interessados, enquanto nos demais municípios serão 200. Num total de 2000 matrículas no Estado. Outras informações pelos telefones (65) 36136447/36136325/ 08006476325.

Alta Floresta

O município de Alta Floresta (870 km da Capital) está com inscrições abertas até 30 de abril, na Escola Estadual Marinês Fátima Teixeira, das 07 às 17 horas. O programa com duração de 18 meses, oferta aos alunos matriculados e freqüentes uma ajuda de custo no valor de R$ 100, ao mês.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer na Escola munidos dos seguintes documentos; histórico escolar, cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O início das aulas será no dia 07 de maio.

A Escola Estadual Marinês Fátima Teixeira fica localizada na Avenida Dr. Ludovido da Riva Neto, 1702 – Centro. Outras informações pelo telefone da própria unidade escolar: (66) 3521-1497 ou com a Assessoria Pedagógica pelo telefone (66) 3521-3788.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário