sábado, 24 de março de 2012

MT - Coordenadores Pedagógicos participam de encontro sobre Ciclo de Formação Humana

Coordenadores Pedagógicos participam de encontro sobre Ciclo de Formação Humana
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental, realiza dias 27 e 28 de março, no Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Cuiabá, encontro orientativo com coordenadores pedagógicos de Cuiabá e Várzea Grande da Rede Estadual. A meta é fortalecer a Proposta Política Pedagógica de Ciclo de Formação Humana, na rede pública de ensino.

A reunião orientativa dará oportunidade para o amplo debate sobre os Ciclos de Formação Humana e, ao mesmo tempo, promoverá o intercâmbio de práticas desenvolvidas sobre o tema nas escolas “Daremos visibilidade as boas práticas de inovação pedagógica que já estão acontecendo”, afirmam os organizadores.

Durante os dois dias de encontro, várias escolas estarão expondo às experiências desenvolvidas nas unidades e apontando caminhos para os vários desafios que se apresentam no contexto escolar. A discussão iniciada na capital será realiza em breve, com escolas de todo o Estado.

Há mais de dez anos a Rede Estadual de Mato Grosso trabalha com o Ciclo de Formação Humana, na organização estrutural das escolas de ensino fundamental de nove anos, organizado em três ciclos de formação humana, compreendidos como: infância, pré-adolescência e adolescência.

Outras informações com a coordenação de Ensino Fundamental pelos telefones 3613.6431 ou 6435.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário