sábado, 24 de março de 2012

MT - Trabalho Pedagógico na área de comunicação ganha horário em TV

Um trabalho pedagógico na área de comunicação, desenvolvido pelos alunos da Divulgação


Trabalho Pedagógico ganhar horário em TV

Escola Estadual Dom Bosco, da cidade de Lucas do Rio Verde, chegará a toda a comunidade com a exibição pela retransmissora da RedeTV, no município. Produções de 30 minutos, enfocarão temas como drogas, sociologia, músicas e esportes radicais. A expectativa é para veiculação ainda no primeiro semestre de 2012, sempre aos sábados, com direito a reprise no domingo.

O projeto iniciado em 2009, durante as aulas de sociologia do Ensino Médio Integrado a Educação Profissionalizante (Emiep) nas áreas de informática e administração, ganhou o sugestivo nome de ‘Sociokê?’. Uma alusão a dificuldade dos estudantes compreenderem a grafia e sonoridade da disciplina.

O coordenador pedagógico do Ensino Médio Inovador, Fernando José Ribeiro dos Santos, explica que o estúdio de rádio, da escola, foi inicialmente empregado para a gravação dos programas pilotos. O local já era utilizado para a veiculação do Programa Educomunicação e serviu para gravarem as entrevistas.

A produção das pautas, a edição das imagens, dos gráficos que ilustram as Divulgação

Trabalho Pedagógico ganhar horário em TV
reportagens, são criados no espaço escolar. “Buscamos trabalhar com temas diversificados, contemplando todas as áreas de conhecimento”, explica o coordenador.

Para 2012, está programado a participação de estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio regular. Toda a produção será dos alunos e as gravações de entrevistas serão realizadas no estúdio da emissora. A parceria com a TV foi obtida por intermédio de um ex-professor da unidade.

“Toda a estrutura está bem organizada e as funções delegadas. Os programas permitem uma grande troca de conhecimento. Antes não tínhamos um patrocinador e com essa novidade vamos poder ampliar as possibilidades. Normalmente as gravações eram realizadas no espaço escolar e agora não ficaremos mais restritos”. A fala é da estudante Julyevelen Sartori, de 17 anos, matriculada no Emiep técnico em administração.

A unidade escolar trabalha atualmente com 1,6 mil matriculas nas modalidades Ensino Médio Regular, Inovador e Médio Integrado à Educação Profissionalizante (Emiep).

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-M



Nenhum comentário:

Postar um comentário