quarta-feira, 21 de março de 2012

Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC

Biomedicina da UFRGS e Fonoaudiologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre aparecem no topo da lista

A avaliação do Ensino Superior brasileiro realizada pelo Ministério da Educação (MEC) divulgada ontem levou em conta, neste ano, a situação de 14 cursos de graduação (além de cursos para formação de tecnólogos). Eles receberam um Conceito Preliminar de Curso (CPC), nota de 1 a 5 composta a partir do desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e de inspeções feitas por especialistas.

Em vários desses 14 cursos, instituições gaúchas se destacaram. Na Biomedicina, com uma nota 4,63, a UFRGS despontou como a melhor do país. A outra campeã gaúcha foi a Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), que figurou como a melhor Fonoaudilogia do país, com nota 4,04.

>>> Confira o desempenho das graduações gaúchas

No Índice Geral de Cursos, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aparece como a terceira melhor universidade do país, e na 13ª colocação quando considerado todo o Ensino Superior incluindo, por exemplo, faculdades e institutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário