domingo, 18 de março de 2012

MT - Comitiva oficial visita escolas promovendo o Pintando a Copa

Volney Albano / Assessoria Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria da Copa do Mundo (Secopa) definiram nesta quinta-feira (15.03) as escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande que receberão visitas da comitiva liderada pelo Governo do Estado, autoridades estaduais e municipais, para promoverem o projeto Pintando a Copa.

As escolas Dione Augusta, Souza Bandeira e José Machado Neves, na Capital, e José Leite e Irene Gomes, em Várzea Grande, foram as selecionadas. A definição ocorreu em reunião na Seduc, entre a assessora Especial da Secretaria, Rosa Neide Sandes de Almeida, a Superintendente de Diversidades Educacionais, Débora Erileia Pedrotti, o gerente de Projetos Educativos, Allan Kardec Benitez, e a coordenadora do projeto na Secopa, Melissa Catalano e os assessores Fernando Sandin, Caio Cesar e Maria das Dores.

Na ocasião ficou estabelecido que seriam contempladas as escolas que ofertam o Ensino Fundamental e que possuem maior contingente de alunos. Nessas visitas, os secretários Ságuas Moraes (Seduc) e Éder Moraes (Secopa) e demais autoridades motivarão os alunos e pais a participarem do projeto e também a se envolverem nas ações voltadas a Copa do Mundo de 2014.

Rosa Neide destacou que o envolvimento dos estudantes é fundamental para construção do espírito participativo em relação ao Mundial. “Praticamente todas as famílias de nosso Estado possuem algum integrante que cursa a educação básica. Portanto, são eles que levam informações e podem motivar seus pais e por consequência toda a sociedade em relação aos assuntos da Copa”, explicou.

Além da atividade com as autoridades, os estudantes das cinco escolas participarão de oficinas e atividades lúdicas. Segundo Débora Pedrotti, essas ações serão desenvolvidas pelas unidades em dias anteriores para serem expostas no dia da visita da comitiva. “Serão trabalhos em diversas áreas, como Meio Ambiente ou Cultura, mas voltados à temática da Copa”, disse.

No encontro desta quinta, também ficou definido que técnicos da Seduc e Secopa visitarão as demais escolas públicas das duas cidades para explicar aos funcionários sobre os mecanismos necessários para participação dos alunos no Pintando a Copa.

Projeto

Todas as unidades públicas de Ensino Fundamental de Cuiabá e Várzea Grande podem participar do projeto que foi lançado na última terça-feira (13.03). As interessadas têm até o dia 31 deste mês para fazerem as inscrições dos alunos no site www.cuiaba2014.mt.gov.br .

O Pintando a Copa visa estimular a produção de desenhos e pinturas relacionadas à Copa do Mundo. O projeto pretende estimular o voluntariado social nas comunidades escolares e sensibilizar sobre a importância da participação de todos para o sucesso da realização do Mundial.

O projeto será dividido em quatro categorias, sendo três destinadas aos alunos e a última categoria destinada às escolas. Para os melhores desenhos e projetos o governo irá premiar os vencedores com notebook, TV LCD e câmera fotográfica digital. Serão premiadas as três melhores artes para cada categoria. Para a escola o prêmio será um notebook e um projetor multimídia.

Melissa Catalano citou que os estudantes também serão premiados com ingressos paras os jogos. Os três primeiros colocados de cada categoria (02 ingressos cada um) e o diretor e professor do aluno ganhador do primeiro lugar de cada categoria (01 ingresso para cada um).

Colaborou Secopa

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário