quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eleição para reitor da UFMT é tranquila; resultado sairá ainda nesta quarta-feira

Os candidatos ao cargo de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram às urnas hoje pela manhã.

O primeiro a votar foi o candidato pela Chapa 03: “Renovar para Avançar”, encabeçada por Edinaldo de Castro e Silva que aproveitou a ocasião para afirmar que acredita no segundo turno. “O tempo infelizmente foi curto para visitar todos os locais, mas acredito que conseguimos passar o que desejamos para a instituição e vamos para o segundo turno”, afirmou.

Maria Lúcia Cavalli Neder, candidata a reeleição pela Chapa 1: “A UFMT é Você, Somos Todos Nós”, foi a segunda a votar e discursou com base no respeito aos concorrentes e foi cautelosa em relação ao resultado. “Estivemos em todos os lugares apresentando a nossa proposta, em relação ao segundo turno prefiro aguardar o fim da apuração”, ressaltou.

Já Fernando Nogueira de Lima, que encabeça a Chapa 02: “A UFMT em Primeiro Lugar”, voltou por volta das 10h30. “Estamos confiante de que haverá segundo turno e estaremos lá”, concluiu.

A votação segue até às 21h30. Estão aptos a votar 26.712 pessoas entre professores, alunos (devidamente matriculados) e técnicos-administrativos. A apuração deve iniciar às 22h no auditório do Centro Cultura da UFMT.

Para não haver segundo turno é preciso que um dos candidatos tenha 50% mais um voto, dos votos válidos.

A comissão de consulta das entidades que é formada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat) acompanharão todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário