domingo, 15 de abril de 2012

MT- Seduc estuda parceria em curso de capacitação ofertado pelo Sicredi

Representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) se reuniram na tarde desta quinta-feira (12.04) para discutir a ampliação do Programa União Faz a Vida, promovido pelo Sicredi. O Programa realiza cursos de capacitação e oficinas pedagógicas para os educadores do Estado em onze municípios e estuda a possibilidade de atender uma demanda maior.

A reunião, com a participação do secretário de Educação, Ságuas Moraes, da secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Rezende, do presidente da Central Sicredi de Mato Grosso/ Pará/ Rondônia, João Spentehof, do presidente da Sicredi Univales, Juarez Cividini e da gerente de Programas Sociais do Sicredi, Andrea Passos, teve como objetivo apontar a viabilidade de ampliação do Programa.

Segundo Andrea, o Programa ofertado é dividido em três módulos, sendo que cada um deles será aplicado no período de um ano. “A metodologia do Programa é desenvolver valores de cidadania e oferecer oficinas pedagógicas aos educadores. Pretendemos ampliar esse projeto”, afirma.

A solidificação da parceria será avaliada por uma equipe da Seduc.



Assessoria/ Seduc-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário