domingo, 15 de abril de 2012

MT- AMM faz doação de 200 mapas estaduais à Seduc

Andre Ribeiro / Assessoria Seduc-MT

AMM faz doação de 200 mapas estaduais à Seduc
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu nesta quinta-feira (12.04), 200 mapas confeccionados pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). Os materiais foram entregues ao secretário Ságuas Moraes, no gabinete da Secretaria, pelo servidor da Gerência de Desenvolvimento Econômico da AMM, Leandro Duarte.

Os mapas contêm informações sobre a Economia do Estado e os arranjos produtivos locais de todos os 141 municípios de Mato Grosso. Ságuas informou que cada uma das 74 Escolas de Cuiabá e 45 de Várzea Grande receberão um exemplar do material. Os outros 80 restantes “enviaremos para as Escolas do interior. A AMM deverá repassar mais mapas para contemplarmos todas as 727 unidades de ensino do Estado”, disse.

O gestor ressalta que nesse primeiro momento, as Escolas das duas maiores cidades serão contempladas porque em função da dimensão territorial de Mato Grosso, “muitas vezes os estudantes que estão na capital e região metropolitana não tem conhecimento do que os municípios menores produzem”. Nesse sentido esses materiais poderão ser utilizados como fonte de pesquisa e conhecimento para os alunos.

Ságuas Moraes destacou ainda a contribuição da AMM em disponibilizar as informações produtivas e econômicas dos municípios. “O trabalho feito pela Associação é muito positivo porque além de conter uma síntese das cadeias produtivas e das principais atividades econômicas dos municípios possui dados sobre as unidades de conservação”, enfatizou.



VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário