domingo, 15 de abril de 2012

MT- Videoconferência altera horário e amplia público participante

A videoconferência é um recurso para que a educação avance dimensões e uma oportunidade de esclarecer dúvidas a um público maior”, afirmou a assessora especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rosa Neide Sandes de Almeida, após a 14ª edição da videoconferência Diálogo entre Educadores, realizada na tarde desta quinta-feira (12.04), no estúdio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Lançado em outubro de 2011, o Programa atinge uma média de 120 pontos conectados, por edição. Segundo Rosa Neide, o número de participantes tende a aumentar. “A participação ainda é pequena, mas bastante significativa”, declara. Outro ponto importante nesse processo é a utilização dos equipamentos do MT Preparatório. “É importante lembrar que o equipamento tem auxiliado tanto estudantes e professores”, informa.

Dentre os avanços durante esse período, o mais recente foi a alteração do horário para maior participação dos municípios matogrossenses que se encontram no fuso horário de Brasília. Segundo a Coordenadora de Ensino Médio e responsável pelo Programa, Elisabeth dos Santos Rezende de Almeida, a mudança ocorreu devido a solicitação dos municípios da região do Araguaia.

“A participação das unidades escolares aumentou bastante. Tanto que os educadores encaminham sugestões de temas, dúvidas e solicitações como alteração de horário”, declara. A expectativa é que com a transmissão do Programa às 14h30, os educadores possam participar com maior intensidade e, desta forma, ampliar a abrangência do Programa.

Assessoria/Seduc-MT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário