terça-feira, 14 de agosto de 2012

Unemat oferece 12 vagas no mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas

A Unemat divulga edital de seleção para o preenchimento das vagas do curso de mestrado em Melhoramento Genético Vegetal, com linhas de pesquisa em Melhoramento Genético de Plantas e Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais. Serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 6 para cada linha de pesquisa.

O período de inscrição vai até 01 de outubro. Poderão se candidatar, portadores de diploma de graduação de agronomia, biologia, engenharia florestal e áreas afins.

Para tanto, e necessário apresentar: requerimento de inscrição, cópia do diploma de graduação, histórico escolar, currículo lattes comprovado, declaração de dedicação exclusiva ao programa, duas cartas de referência, duas fotos 3x4, cópia do RG, CPF, título de eleitor, com quitação, certificado de quitação de serviço militar, barema preenchido pelo candidato e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100.

Os formulários específicos e o edital do processo seletivo estão disponíveis na página do programa www.unemat.br/prppg/pgmp.

As disciplinas serão ofertadas nos campi de Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra, em módulos quinzenais, sendo que o período de execução ocorrerá de maneira sequencial, ou seja, não haverá sobreposição de módulos.

Aprovado pela Capes com conceito 4, este o único curso nessa especialidade em Mato Grosso. O curso visa formar profissionais aptos a desenvolver pesquisa e atividades que contribuam para o desenvolvimento da produção agrícola, especialmente nos biomas característicos do Estado.

O programa é na modalidade de associação temporária com o Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário