segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre inscrições para o vestibular


G1

Começa nesta segunda-feira (13) o período de inscrição para o vestibular 2013 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná. O prazo termina em 13 de setembro e a taxa é de R$ 100. As inscrições poder ser realizadas pelo site da universidade.

De acordo com o edital, as provas da primeria fase serão 11 de novembro. Os candidatos terão que responder questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e fazer no mínimo duas redações. O resultado deve ser divulgado no dia 22 de novembro.

A etapa seguinte tem três dias de duração e começa em 2 de dezembro. Serão cobradas dos estudantes questões específicas do curso pretendido. A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2013, a partir do meio dia.

Mudanças no vestibular do curso de música
Este ano, os candidatos ao curso de Música terão a prova de Habilidades Específicas antecipada. O exame será aplicado, em dois turnos, no dia 30 de setembro, antes mesmo da primeira fase e será eliminatório.

A universidade alerta que os candidatos deverão indicar, no momento da inscrição, uma segunda opção de curso, para o caso de não atingirem a média 3,0. O resultado será divulgado em 15 de outubro.

Obras literárias exigidas na prova de língua portuguesa e literatura:
1. Cidade de Deus - Paulo Lins (a partir da 2ª. edição)
2. As Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz - Rachel de Queiroz
3. Espumas flutuantes - Castro Alves
4. São Bernardo - Graciliano Ramos
5. Papéis avulsos - Machado de Assis
6. Sagarana - Guimarães Rosa
7. O Primo Basílio - Eça de Queirós
8. O Planalto e a Estepe - Pepetel
9. Farsa de Inês Pereira - Gil Vicente
10. Bagagem - Adélia Prado


Nenhum comentário:

Postar um comentário