segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escola de Mato Grosso

Escola pede reforma desde 2007 e teto pode desabar em Alta Floresta/MT

José Lúcio Junqueira
de Alta Floresta

Com sérios problemas na estrutura física e correndo risco de desabamento, a escola Dom Bosco no Jardim das Araras, teve um pavilhão interditado e apenas duas salas de aula estão em funcionamento. Os alunos estão reunidos no pavilhão da igreja, dentro da biblioteca e sala de informática, que foram desativadas para que o ano letivo tivesse inicio.

Segundo Vagna Martins Fernandes, diretora da escola Dom Bosco, o problema foi informado a SEDUC (Secretaria de Estado de Educação), desde 2007 quando começou a apresentar problemas, “Na verdade a gente avisou a infra estrutura da SEDUC, que é a nossa mantenedora, de que a gente não iniciaria o ano letivo caso não houvesse os reparos no telhado.

 Isso porque a gente já ta pedindo a reforma geral da escola desde 2007, e assim todos os anos seguidos, a gente intensificou a questão do telhado, nem foi a reforma geral, o telhado pela questão da segurança dos alunos”, falou Vagna.

Um laudo técnico, tanto por parte de engenharia quanto por parte do Corpo de Bombeiros é aguardado pela diretora, que se posicionou dizendo que só iniciaria o ano letivo a partir dos reparos e de um laudo confirmando segurança para os alunos, “A gente solicitou da empresa e em seguida da SEDUC, eles vieram fazer a vistoria pra nos fornecer esse laudo.

E a partir da visita dos fiscais da SEDUC, eles não tiveram condições de oferecer um laudo de que realmente não tem segurança”, falou Vagna, afirmando que sem um laudo devidamente realizado, não á condições de um reparo, “A gente ta aguardando o laudo, a gente depende do laudo da SEDUC, para que o Corpo de Bombeiro passe o laudo deles, para que a SEDUC tome as providencias e de inicio as reformas”.

Enquanto o laudo não é realizado, a associação dos moradores do bairro, em pessoa de seus representantes, ofereceram a sede para que as aulas tivessem continuidade, visto que os alunos estão em uma pequena área na igreja, “Hoje o pessoal da associação esteve aqui, vereador Tuti, nos ofereceu a associação.

É uma das possibilidades, talvez a única, seja adaptar a associação. A gente ta na igreja mas o ambiente, as salas são pequenas,a única solução que a gente vê, no caso da reforma, é a adaptação da associação”, frisou Vagna dizendo que a única preocupação que tem é a aprendizagem de seus alunos com segurança,

“Nossa  preocupação enquanto gestora, enquanto professores, equipe da escola Dom Bosco, é garantir os dias letivos e ensino aprendizagem dos alunos” - finalizou Vagna Martins Fernandes diretora da escola.


<> 

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Meu nome é Vicente Willians, sou do Rio de Janeiro e estou realizando minha pesquisa para a dissertação do mestrado, o meu projeto é estudar o uso das TIC na escola e de forma mais específica sobre as escolas na qual seus professores tenham participado do curso TIC 100 horas do Proinfo. Estive em um seminário em Cárceres em 2010 e achei a equipe de profissionais de MT muito comprometida com a melhoria da educação. O Ed me passou a relação de escolas para que eu pudesse fazer contato e se possível escolher em quais farei a minha pesquisa no MT. Um dos critérios para a escolha da escola está relacionado ao uso do site/blog nos processos de ensino e aprendizagem. Gostaria de saber se os professores usam o blog/site com os alunos? Os alunos também criaram sites/blogs? Os professores dessa escola realizaram o curso TIC 100 horas?
    Estou mandando o endereço do meu site e do meu blog para que possam conhecer um pouco sobre a minha pesquisa e meus trabalhos.
    Meu e-mail:
    vwnunes@uol.com.br
    Meu site:
    http://sites.google.com/site/vicentewilliansnunes
    Blog educacional:
    http://vwnunes.blog.uol.com.br/
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Saudações,
    Vicente Willians

    ResponderExcluir