sábado, 5 de março de 2011

Escola

Escola de Juruena implanta wireless
A Escola Estadual Dom Aquino Correa localizada no município de Juruena ( 880 km a noroeste de Cuiabá) iniciou o ano letivo de 2011 com a instalação de rede de internet sem fio (wireless). A ferramenta possibilita aos estudantes acesso a internet de qualquer ambiente da escola.

A rede, que funciona com dois roteadores eletrônicos em três pavilhões da escola, proporciona a conexão simultânea os 34 computadores do laboratório de informática, aos oito equipamentos da sala dos professores e da biblioteca e a notebooks pessoais ou os da escola disponibilizados para os professores lecionarem com apoio de data show. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Programa de Desenvolvimento Escolar (PDE), recebido pela escola.

O serviço atende diretamente 20% da população local, ou 1.250 alunos matriculados nos três períodos, sendo o noturno dedicado a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola atende estudantes da zona rural e urbana.

“Essa tecnologia (wirless) auxilia na aprendizagem na sala de aula por possibilitar ao estudante pesquisar os conteúdos apresentados pelo professor durante as explicações sem que precise utilizar o laboratório de informática”, diz Edilson Bratkoski, diretor.

A escola planeja em 2011 adquirir mais computadores e notebooks para que o projeto atenda as necessidades de todos os alunos. Porém, a implementação beneficiárá não apenas os estudantes, mas todo o comércio da região.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário