Redação 24 Horas News
Os alunos da Escola Estadual Hélcio de Souza, no município de Tangará da Serra, no médio norte do Estado, adotaram o improviso para conseguir estudar. Sem espaço físico suficiente estudantes e professores tiveram tentam se adaptar ao local que abriga o setor administrativo, salas de aula, biblioteca, computadores, sala dos professores, coordenação, direção, secretaria, cozinha, banheiros, área de lazer e quadra poliesportiva sem cobertura.
De acordo com a diretora a reforma realizada no ano de 2004/2005 não ampliou a estrutura e nem resolveu os problemas de rachaduras, pisos quebrados e banheiros. Fundada em 1992 a escola mantém a originalidade de sua construção, conta com 247 alunos matriculados no período matutino e vespertino, totalizando 25 por sala. Segundo a diretora o que foi divulgado nos meios de comunicação sobre a conclusão da obra de reforma e ampliação do espaço físico não condiz com a realidade.
Preocupado com a situação o deputado estadual Luiz Marinho (PTB), apresentou requerimento de informações ao governador Silval Barbosa, com cópias a Secretaria de Estado de Educação sobre o atraso na reforma , alem de cobrar providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário