quinta-feira, 3 de março de 2011

Escolas sem aula

Escola de Tangará da Serra adotra improviso para manter aulas

Redação 24 Horas News



Os alunos da Escola Estadual Hélcio de Souza, no município de Tangará da Serra, no médio norte do Estado, adotaram o improviso para conseguir estudar. Sem espaço físico suficiente estudantes e professores tiveram tentam se adaptar ao local que abriga o setor administrativo, salas de aula, biblioteca, computadores, sala dos professores, coordenação, direção, secretaria, cozinha, banheiros, área de lazer e quadra poliesportiva sem cobertura.

De acordo com a diretora a reforma realizada no ano de 2004/2005 não ampliou a estrutura e nem resolveu os problemas de rachaduras, pisos quebrados e banheiros. Fundada em 1992 a escola mantém a originalidade de sua construção, conta com 247 alunos matriculados no período matutino e vespertino, totalizando 25 por sala. Segundo a diretora o que foi divulgado nos meios de comunicação sobre a conclusão da obra de reforma e ampliação do espaço físico não condiz com a realidade.

Preocupado com a situação o deputado estadual Luiz Marinho (PTB), apresentou requerimento de informações ao governador Silval Barbosa, com cópias a Secretaria de Estado de Educação sobre o atraso na reforma , alem de cobrar providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário