quinta-feira, 3 de março de 2011

Ensino Superio

Governador, reitor da Unemat e secretário da Secitec falam sobre investimentos no Ensino Superior



Marcos Negrini/Secom-MT

Governador Silval Barbosa em reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva, e comitiva da Unemat
O governador Silval Barbosa se reuniu nesta sexta-feira (18.02) com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, o vice-reitor Dionei José da Silva, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, para falar sobre os investimentos e a modernização da rede pública de Ensino Superior no Estado.

A reunião é fruto de uma série de visitas realizadas pelo secretário e pelo reitor aos campi da Unemat nos municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Colíder, Alta Floresta e Sinop. “Dos 11 campi em Mato Grosso, visitamos sete para conhecer a realidade das instituições de ensino e trazer resoluções rápidas no sentido de melhorar ainda mais o ensino de nível superior”, destacou.

Segundo o vice-reitor Dionei Silva, a Unemat vem apresentando um crescimento na procura por cursos de graduação. “Existe um avanço desde os últimos processos seletivos. Neste ano foram 14 mil inscritos para 1,8 mil vagas, o que representa uma média geral de 7,7 candidatos por vaga”, comentou. Dionei destaca ainda que as visitas continuarão. “Vamos participar ainda de colações de grau nos municípios de Barra do Bugres, no dia 23; Tangará da Serra, no dia 24; e Juara, no dia 25. Estamos encaminhando o convite também ao governador”, disse.

O vice-reitor anunciou também que será entregue pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) um prédio no valor de 650 mil reais destinado a atividades de ensino, pesquisa e extensão no município de Barra do Bugres, também na próxima semana.

Para o reitor Adriano Silva, a reunião foi positiva. “Apresentamos nossos anseios e necessidades e acredito que avançamos bastante sobre questões de investimentos no Ensino Superior estadual. Estamos com vários projetos já em fase de conclusão. Um deles é a destinação de recursos na ordem de R$ 1 milhão para a aquisição de obras literárias para nossas bibliotecas. Continuamos fazendo várias ações conjuntas com a Secitec para que nos próximos quatro anos a Unemat avance ainda mais”, concluiu.

O secretário Eliene Lima, lembrou que o Governo do Estado tem como prioridade a educação de qualidade em Mato Grosso. “Ele se posicionou positivamente sobre as questões apresentadas pela reitoria. E se mostrou em sintonia com as necessidades da Unemat e com as políticas educacionais do Governo Federal no que diz respeito a Ensino Superior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário