A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e a Associação de Produtores de Soja de Illinois (ISA) - na sigla em inglês, dos Estados Unidos, realizam a segunda edição do programa de intercâmbio Embaixadores da Soja. O objetivo é levar jovens produtores mato-grossenses a conhecer propriedades rurais americanas por cerca de dois meses. A iniciativa conta ainda com a parceria do Laboratório Nacional de Pesquisa da Soja da Universidade de Illinois.
O intercâmbio prevê curso de inglês; visitas à feira Farm Progress Show e à Bolsa de Chicago (CBOT/CME) e estágio em propriedades rurais do estado de Illinois entre outras ações previstas na programação. Uma das exigências para participar do programa é ser filho de produtor rural associado à Aprosoja/MT e possuir nível de inglês intermediário. Todas as informações estão disponíveis no regulamento que está no site da Aprosoja – www.aprosoja.com.br.
De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o programa irá promover aos jovens o acesso às mais variadas informações relativas ao sistema produtivo das propriedades de soja e milho americanas, que vão desde a tecnologia empregada, captação de recursos em instituições bancárias, comercialização e aquisição de insumos. “Toda a ação é voltada para que esses jovens se tornem empresários rurais com visão globalizada”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário