quarta-feira, 2 de março de 2011

Coral da Seduc/MT




Coral da Seduc inicia temporada com novo regente

Assessoria/Seduc-MT

Regente Adriano Bismark da Silva Lucas

O coral da Secretaria de Educação de Mato Grosso inicia a temporada 2011 sob a direção do regente Adriano Bismark da Silva Lucas. Ele passa a ocupar a vaga deixada pela maestrina Marta Matinês, afastada para mestrado. Formado em Educação Artística, habilitação em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso é integrante do coral da Seduc há seis anos.

Como proposta de trabalho defende a importância do coral na rotina do servidor por proporcionar momentos de prazer, de alegria e descontração entre os colegas de trabalho, “sem contar com a melhora da qualidade de vida dos funcionários e da integração entre eles”.

O coral da Seduc é composto por 40 integrantes, e além do maestro recebe acompanhamento da fonoaudióloga, preparador físico e psicólogas da Gerência de Qualidade de Vida.

O repertório prioriza a música popular brasileira e os clássicos regionais, buscando destacar canções que ressaltem as belezas naturais da nossa terra, uma delas, o pantanal.

Apesar de ser uma atividade interna da Secretaria de Educação, o grupo já se apresentou em diversos eventos como o Encontro de Corais em Belo Horizonte-MG – 2005, Enconat na cidade de Natal-RN em 2007 e 2009, além de eventos do Governo do Estado de Mato Grosso e no projeto natalino da prefeitura de Cuiabá “Música na Praça” onde se apresentaram na Praça Alencastro em dezembro de 2010.

Este mês, o coral está focado no resgate de componentes e abre inscrições para os servidores interessados em cantar - independente se dominam a técnica da voz – para ingressarem no conjunto.

Outras informações pelos telefones (65) 3613-6517 / 3613-6518.


Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário