quinta-feira, 10 de março de 2011

Curso - Diamantino/MT

Com foco na Educação, Diamantino oferece capacitação para os professores e pais de alunos


Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Diamantino realiza mais um curso de capacitação para os profissionais da área, desta vez para os professores e auxiliares de regência do pré II e pré III, visando orientá-los quanto ao método apostilado “Entrelinhas”.


O curso ocorre entre os dias 10 e 11 de março no período integral nas dependências da UNED, sendo que a noite haverá palestra para os pais dos alunos.



As capacitadoras vieram de Curitiba (PR) enviadas pela editora Base. Segundo a Assessora Pedagógica, Leoni Bueno Gonçalves, o material foi adotado na gestão do Prefeito Juviano Lincoln, num investimento para melhorar cada vez mais o nível da Educação Infantil no município, e assim aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).


“Faz dois anos que adotamos esse método, a mudança é visível, as crianças estão cada vez mais preparadas e os professores ficam surpresos com o nível dos alunos”, mencionou Leoni.



Todas as escolas que oferecem o pré II e pré III estão trabalhando com esse método, inclusive as da zona rural, informou a Assessora Pedagógica.


A capacitação funciona de duas formas: os profissionais da Educação recebem curso presencial a cada semestre e também tem o atendimento online que funciona todos os dias.


“É tudo gratuito, só basta o professor querer”, enfatizou a Assessora.


O material foi adotado por enquadrar nos anseios do gestor do município, que ensejou algo que abrangesse os alunos, seus pais e os professores. Desta forma o kit consiste em apostila e agenda para os alunos, cartilha de como orientar os filhos em casa para os pais e material para o professor incluindo capacitações.

"http://www.odocumento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário