sexta-feira, 11 de março de 2011

Educação Ambiental

SME e CEMAT assinam acordo para distribuição de livros sobre Educação Ambiental

http://www.odocumento.com.br
Da Assessoria


A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e as Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (CEMAT) assinaram hoje (11-03) Termo de Cooperação Técnica Mútua para doação de cinco mil exemplares do livro “O Gigante Monstruoso do Lixo”, da autora Patrícia Angel Secco, aos alunos da rede de ensino da capital.

A obra aborda a educação ambiental por meio da redução do consumo do lixo e da destinação correta dos detritos.Durante a assinatura do termo, o secretário municipal de educação, Permínio Pinto Filho, agradeceu a parceria com o grupo e destacou a preocupação constante da empresa com as questões voltadas ao meio ambiente. “A CEMAT é uma parceira presente e sempre bem vinda nas diversas atividades da secretaria”, disse.


Permínio ainda destacou que ações que envolvem crianças e adolescentes provocam efeitos mais positivos. “Neste caso, a educação e conscientização dos nossos alunos, com certeza, melhorarão as condições de vida na sociedade e no planeta”.

Segundo a gerente de Comunicação da CEMAT, Daniela Romio, a obra foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinada pelo grupo. “Esse é o terceiro volume de uma série de livros voltados para a questão do uso consciente e que vêm ao encontro da política de sustentabilidade da empresa, que envolvem os eixos financeiro, ambiental e social”.

A gerente ainda explicou a SME foi a escolhida para a doação dos livros por ser umas das portas de entrada do público que a empresa deseja atingir.

Na avaliação do Diretor de Gestão Educacional da secretaria, Gilberto Fraga, o trabalho desenvolvido com as crianças é sempre bem sucedido porque elas não têm resistência à aprendizagem. “Somente o fato das escolas diminuírem a produção de lixo e darem um destino adequado a ele, já é uma grande contribuição para a humanidade”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário