sexta-feira, 11 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Concursos mobilizam estudantes contra uso de entorpecentes



Estudantes da rede pública e privada, matriculados em escolas de todo o país, podem se inscrever em cinco concursos diferentes que visam a promoção de políticas e mobilização contra o uso de entorpecentes no país. A promoção é da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça. Os trabalhos devem ser postados até a data de 25 de abril de 2011. As premiações para os primeiros colocados variam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.

O ‘XII Concurso Nacional de Cartazes’ é direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos. Já o ‘I Concurso Nacional de Vídeo’ tem como público alvo os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio. O ‘IX Concurso Nacional de Fotografia’ e o ‘IX Concurso Nacional de Jingle’ são dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas".

Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola - CIEE, a SENAD está lançando o ‘X Concurso de Monografia para Estudantes Universitários’, com o tema ‘A Intersetorialidade como Estratégia de Enfrentamento ao Crack’.

Para saber mais informações sobre a Senad e obter os detalhes e o regulamento de cada um dos concursos basta clicar aqui:

http://www.senad.gov.br/concursos/2011/concursos2011.htm?id_noticia=104290


Patrícia Neves
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário