sábado, 12 de março de 2011

Merenda Escolar

Merenda Escolar é insuficiente para 66% dos brasileiros
De Brasília - Vinícius Tavares
O Programa da Merenda Escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação, em geral, ainda está aquém das necessidades das crianças do ensino fundamental. A avaliação consta dos resultados do Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
A pesquisa ouviu 2.773 brasileiros com o objetivo de captar a opinião e a avaliação da população sobre políticas e serviços públicos. Para 66% dos entrevistados o programa deve ser ampliado, enquanto 32% dos ouvidos acham que o programa deveria ser mantido nos moldes atuais.
De acordo com o SIPS, apenas 43% das pessoas entrevistadas reconheceram que o efeito do programa pode ser considerado bom ou muito bom, enquanto cerca de 17% das pessoas o consideraram ruim para o rendimento escolar.
A qualidade dos alimentos servidos, de um modo geral, foi bem avaliada. Cerca de 59% das pessoas avaliaram a merenda como boa ou muito boa. Em torno de 28,1% acham a qualidade dos alimentos regular e 12,4% consideram-na ruim.
As regiões norte e nordeste reclamaram. Nestas regiões, o índice de avaliação positiva é de apenas 39,1% e 38,6%, enquanto que 39,7% e 47% disseram que a alimentação é regular.
A avaliação da população residente no sul, centro-oeste e sudeste está acima da média nacional, com percepção de qualidade boa atingindo, respectivamente, 75,8%, 70,9% e 65,5%.

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