sexta-feira, 11 de março de 2011

QUALIFICAÇÃO

Projeto ‘Acreditar’ irá qualificar 6 mil trabalhadores
Redação Circuito MT com Assessoria Secom


A empresa Odebrecht Energia, em parceria com o Governo Federal e apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) e da Prefeitura de Alta Floresta, abre no próximo dia 14 de fevereiro inscrições para os cursos de qualificação gratuitos na região Norte de Mato Grosso. Os interessados devem procurar, entre 8h às 16h, o Sine Municipal de Alta Floresta, localizado na Av. Ludovico da Riva Neto nº 3.294 – Setor A, Centro.

Os cursos fazem parte do Programa de Formação e Qualificação Profissional na Construção Civil – Programa Acreditar, uma ação que une a iniciativa privada e o poder público.

Cerca de seis mil pessoas serão qualificadas pela ação, que tem como público prioritário os participantes dos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, por exemplo.

Os cursos de capacitação serão realizados por etapas. Todos os inscritos poderão participar do Curso Básico, que repassa informações sobre saúde, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade e psicologia no trabalho.

Já para os cursos de Soldador, Armador, Eletricista, Carpinteiro, Operador e Ajudante de Obras haverá uma seleção prévia. A estimativa é que três mil pessoas participem dos cursos específicos na área da construção civil.

Este ano será construída uma usina hidrelétrica no Rio Teles Pires, assim, parte das pessoas qualificadas serão contratadas para trabalharem na obra. Os cursos contemplam os moradores de Alta Floresta e municípios vizinhos. As aulas serão ministradas na sede do Projeto Acreditar de Paranaíta (MT). Haverá ônibus diariamente para o transporte dos trabalhadores até local dos cursos.

Para a inscrição será necessário ser maior de 18 anos, levar cópia do RG, CPF e, no caso dos homens, apresentar situação militar regularizada. Para o curso de operador é preciso, ainda, apresentar cópia da carteira de habilitação, na categoria mínima “B”.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas no Sine de Alta Floresta pelos telefones (66) 3903 1170/3903 1171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário