sexta-feira, 11 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Profissionais da educação vão debater como trabalhar a sexualidade do deficiente intelectual




O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), realiza de 28 a 31 de março uma série de discussões que tem como proposta otimizar o trabalho de inclusão do deficiente intelectual. ‘Como trabalhar a Sexualidade do Deficiente Intelectual’ será tema de uma das palestras. A gerente de Educação Especial da Seduc, Nagila Edilamar Vieira Zambonatto, a psicóloga Ângela Alves e o psicanalista Mauri Costa (ambos do Casies), serão os ministrantes. O evento é destinado aos professores da rede estadual de ensino e as inscrições já podem ser feitas junto ao Casies.

Para garantir o acesso e permanência do aluno no âmbito escolar, baseando na transformação, estruturação e adequação das escola e profissionais da educação, a discussão se faz necessária. A sexualidade ainda é tratada como um tabu e, se tratando do pessoa com deficiência, os preconceitos são ainda maiores. Os temas transversais sugerem abordagens referentes à sexualidade, permitindo o desenvolvimento afetivo, a auto-estima e o comportamento social do aluno.

O Casies está localizado a rua dos Crisântemos, número° 16, bairro Jardim Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3322-5514 ou (65) 3613-7612.



Patrícia Neves
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário