Agência Brasil -
Um aplicativo que permite que a escola selecione sob quais critérios quer ser avaliada e compare os indicadores com outras instituições, com médias municipais, estaduais e brasileiras, foi o vencedor do primeiro Hackathon. O evento é uma parceria entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Fundação Lemann.
Ao todo, 30 jovens foram selecionados em todo o Brasil para participar de uma maratona para desenvolver aplicativos, sites, softwares ou mesmo propostas para a divulgação dos dados da Prova Brasil e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O desafio dos jovens era tornar os dados do Inep acessíveis à população.
Em segundo lugar, ficou o projeto Portal de Acessibilidade de Dados da Educação Básica e, em terceiro, o Busca Escola. Deste, é possível ter acesso a um protótipo. O programa permite a busca da melhor escola no caminho entre a casa e o trabalho.
Para desenvolver os programas, as equipes vencedoras receberam, de acordo com a classificação, R$ 5 mil (o primeiro lugar), R$ 3 mil (o segundo lugar) e R$ 2 mil (o terceiro lugar). Segundo os organizadores, assim que estiverem prontos para uso, os programas serão oferecidos aos interessados.
Um aplicativo que permite que a escola selecione sob quais critérios quer ser avaliada e compare os indicadores com outras instituições, com médias municipais, estaduais e brasileiras, foi o vencedor do primeiro Hackathon. O evento é uma parceria entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Fundação Lemann.
Ao todo, 30 jovens foram selecionados em todo o Brasil para participar de uma maratona para desenvolver aplicativos, sites, softwares ou mesmo propostas para a divulgação dos dados da Prova Brasil e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O desafio dos jovens era tornar os dados do Inep acessíveis à população.
Em segundo lugar, ficou o projeto Portal de Acessibilidade de Dados da Educação Básica e, em terceiro, o Busca Escola. Deste, é possível ter acesso a um protótipo. O programa permite a busca da melhor escola no caminho entre a casa e o trabalho.
Para desenvolver os programas, as equipes vencedoras receberam, de acordo com a classificação, R$ 5 mil (o primeiro lugar), R$ 3 mil (o segundo lugar) e R$ 2 mil (o terceiro lugar). Segundo os organizadores, assim que estiverem prontos para uso, os programas serão oferecidos aos interessados.
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