segunda-feira, 15 de abril de 2013

MT - Fátima Rezende defende melhoria nos indíces do Ideb

Secretária de Educação Fátima Rezende

Com 5.309 estudantes matriculados neste ano letivo de 2013, sendo 987 nas aldeias da Reserva são Marcos, da etnia Xavante e 1,9 mil no Programa Mais Educação, a secretária de Educação de Barra do Garças Fátima Resende (PT), afirma que irá buscar as condições de acesso à educação, expandindo o setor com qualidade e ofertando políticas educacionais como porta das oportunidades para todos os munícipes. Ela já ocupou o cargo entre os anos de 2005 a 2008 e mais recentemente um dos cargos adjuntos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fátima reconhece que os problemas são muitos, pois, recebeu uma rede sucateada e desarticulada, mas já planeja investimentos. “Garantir o Piso Profissional Nacional, infraestrutura adequadas, formação continuada, condições materiais e humanas, são metas que pretendemos atingir para que as unidades de ensino que compõem a rede de Barra do Garças possam desenvolver uma educação de qualidade, humanizada e eficiente”, destaca.

Outra preocupação da secretária de Fátima é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais. Segundo ela, o IDEB das escolas municipais do 5º ano é de 4,2 e 9º ano 4,5. “As metas projetadas para este ano de 2013 são de 4,9”, lembra.

Hoje, a secretaria de Educação de Barra do Garças reúne 839 profissionais, incluindo o corpo técnico e educacional espalhados em unidades 19 unidades (escolas e creches) na zona urbana, cinco escolas nos distritos e 33 unidades nas aldeias indígenas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário