sexta-feira, 19 de abril de 2013

MT - Representantes da Seduc visitam escolas rurais de Barra do Bugres

Redação 24 Horas News

Duas gerentes de Educação do Campo, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Glória Maria Muñoz e Ronsagela Goes estiveram em Barra do Bugres visitando as escolas rurais, com intuito de conhecer a gestão, que segundo Glória está desempenhando um ótimo trabalho, na questão de educação no campo.
 
“Fomos à escola do distrito de Assari, Sete de Setembro e também na escola Sabino Ferreira Maia, no distrito do Currupira. Tivemos a oportunidade de conhecer a real necessidade da comunidade e os compromissos de trabalho que esta gestão está desempenhando, em função da educação”, destacou Glória.
 
Além disso, foi discutido em reunião com a secretaria de Educação e Cultura, Bernadete Gregolin, juntamente com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faccioni e o vice-prefeito, João Bosco a aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Essa ação fortalecerá as famílias do campo. “Além de valorizarmos nossos pequenos agricultores, queremos conscientizar o consumo consciente na alimentação, com o consumo de produtos orgânicos, naturais, diminuindo o consumo de produtos industrializados”, ressaltou a secretária de Educação.
 
O vice-prefeito avaliou como produtiva a reunião, tendo em vista que vários assuntos relacionados à educação e agricultura familiar foram abordados. “Queremos fortalecer essa parceria entre Estado e Município. A visita das representantes foi muito importante, pois elas puderam ver de perto as nossas necessidades e também fazer um acompanhamento pedagógico dentro das escolas”, ressaltou João Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário