Autor: Laura Santos
Para algumas empresas, o treinamento ainda não é visto como meio de mudança, de transformação para melhor, porém esta visão está mudando de forma acelerada, e isso é um ponto muito forte e positivo. A tendência é que as empresas invistam cada vez mais nos talentos humanos para que estes possam desenvolver, aprender, adquirir novos conhecimentos, novas habilidades, novas informações e acima de tudo mais atitude e competência essenciais para o sucesso e evolução nos negócios.
O treinamento promove a transformação que age como forma de oportunidades para a superação, para entrada do novo, melhorando a criatividade, a inovação no ambiente de trabalho, a motivação, a liderança, a comunicação, as habilidades, as atitudes e a quebra de paradigmas, abrangendo variados níveis de aprendizado, com crescimento pessoal e acelerando o processo de mudança. Fazer treinamento aumenta mais a valorização, o comportamento e a confiança, melhorando o trabalho em equipe, daí a necessidade de estimular sempre. Treinar e capacitar nunca são demais. Treinamento é de fundamental importância para o mundo corporativo.
Talento humano sem treinamento fica acomodado, na zona de conforto, gerando resultados rotineiros, adquirindo assim uma fadiga, stress, falta de incentivo, falta de motivação propiciando resultados insatisfatórios e interagindo de forma ineficiente, concluindo assim a necessidade periódica de treinamento, tornando os talentos humanos mais ágeis e capacitados, além de alavancar os potenciais.
O programa de desenvolvimento de uma empresa no processo de treinamento exige: diagnóstico, ou seja, verificação das necessidades para o treinamento, para então elaborar um programa adequado, e consecutivamente a implementação e avaliação dos resultados obtidos.
Portanto, com a velocidade em que as informações, inovações, modificações que o mundo globalizado caminha, as empresas estão mais aptas e antenadas da necessidade de treinar seus talentos para resultados satisfatórios, pois treinamento é uma ferramenta essencial e primordial para desenvolvimento e retenção de talentos. Necessita-se de profissionais qualificados e gabaritados, pois é o maior patrimônio de qualquer corporação. Fica a dica: Treinamento, treinamento, treinamento sempre... Treinamento realizado, talento humano capacitado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário