sexta-feira, 19 de abril de 2013

MT - Câmara aprova projetos que mantém “velhos privilégios” para pequeno grupo de professores

Redação 24 Horas News

Dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores de Várzea Grande e que trazem prejuízos a carreira dos profissionais da educação do município. Ambos os projetos foram encaminhados pelo Executivo.  Segundo o presidente  do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande, as duas matérias contém vícios antigos, que mantêm os velhos privilégios de um pequeno grupo em detrimento a maioria da categoria.
 
 “O executivo e legislativo de Várzea Grande não buscaram ouvir o sindicato, desconsideraram a pauta de reivindicação protocolada desde o dia 11 de janeiro deste ano. Batem cabeça, como diz velho ditado. E, pior ainda, perdem a oportunidade de corrigir distorções na carreira e de estabelecer regras mais criteriosas para as gratificações dos cargos de direção na rede municipal de ensino. Só nos resta lamentar tamanha balbúrdia na educação de Várzea Grande”,  afirmou o professor Gilmar Soares.
 
O último Conselho de Representantes do sindicato realizado no dia 11 de abril marcou Assembleia Geral dos profissionais da rede municipal para o dia 23 na Praça da Todimo, às 8 horas. “Caso o Novo Plano de Carreira não seja sancionado até 10 de maio e a revisão do enquadramento de 2010 não esteja em andamento, a direção do sindicato e o conselho de representantes apontam a retomada do movimento de greve em Várzea Grande”, informou.
 
 No dia 23, logo após a Assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras da educação do município sairão em Caminhada até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde será  realizado um ato de advertência à sociedade sobre a necessidade do executivo municipal resolver os problemas da carreira dos profissionais em educação.
 
 De acordo com o calendário de luta da entidade,  no dia seguinte, quarta-feira, a partir das 8h, as escolas farão uma exposição de Dossiês das Escolas, denunciando as péssimas condições de infraestrutura e os riscos que educadores e estudantes estão correndo dentro de nossas escolas. O evento acontecerá na Praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Centro de VG). 
 
 Já, no dia 25, quinta-feira, às 7h30, será realizado Ato Público em frente à Câmara de Vereadores e após o ato publico, a categoria fará uma caminhada de protesto pelo Paço Municipal Couto Magalhães, cobrando os pontos da Pauta de Reivindicação e alertando o Executivo e o Legislativo acerca dos Problemas com o Plano de carreira e os direitos negados aos Profissionais da Educação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário