terça-feira, 16 de abril de 2013

MT - Maio terá nova etapa de agendamento para Exame Supletivo On Line

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que os novos agendamentos, para as provas dos meses de junho e julho do Exame Supletivo On Line, estarão abertos a partir da segunda quinzena de maio. 

A partir desta terceira edição do Exame, iniciada no mês de março, haverá prazo para agendamentos das provas. A cada setenta dias novas inscrições serão aguardadas. A explicação se deve a ausência nas provas, constatada nas edições do Exame realizadas nos anos de 2011 e 2012. Na época era possível o agendamento em qualquer período do ano. 

“Havia muito esquecimentos das datas e o não comparecimento terminava por prejudicar pessoas que gostariam de realizar a prova. Em 2013, os agendamentos só podem ser feitos dentro de um período limitado de 60 dias”, explica o gerente curricular da Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Antônio Marcos Passos.

O nova sistematização para o agendamento obedece a um processo de aperfeiçoamento do Exame Online. “Recebemos muitas mensagens nos questionando quanto a erros no sistema, mas não se trata disso. Hoje, as provas só podem ser agendadas até o fim de maio”, finaliza.

Ele ainda relembra que caso o candidato agende a prova, mas seja impedido de comparecer deve informar - com cinco dias de antecedência - a justificativa para ausência, no sistema do Exame. A prova poderá ser remarcada imediatamente.  Outra opção será a de comparecer até o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) onde se inscreveu e requisitar a justificativa. Em caso de não comparecimento e/ou justificativa o interessado terá de aguardar o prazo de 75 dias para o novo agendamento, conforme especificado em Edital do Exame Online.

Saiba Mais

O Exame Online é ofertado gratuitamente em 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) instalados em cidades pólos do Estado e  possibilita a certificação do Ensino Fundamental e Médio.
As provas serão realizadas em todos os Cejas, porém as inscrições no Ceja Ariosto da Riva (Alta Floresta) ocorrerão a partir de 20.05; no Ceja Alfredo Marien (Rondonópolis) a partir de 02.05; e no Ceja Anísio Spínola Teixeira (Diamantino) a partir de 05.08.

Outras informações podem ser obtidas na coordenação de Educação de Jovens e Adultos pelos emails, ivan.maia@seduc.mt.gov.br; jeffeson.moura@seduc.mt.gov.br; antonio.passos@seduc.mt.gov.br

PATRÍCIA NEVES
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário