quarta-feira, 30 de março de 2011

Notícia da Escola/MT

Curso de especialização fortalece formação de professores

Professores da Escola Estadual José de Lima Barros, localizado no Distrito de Faval, município de Nossa Senhora do Livramento (32 km da capital), fortalecem a identidade da educação do Campo ao participarem do curso de especialização promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que reúne 70 participantes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Cáceres.

O curso entra na segunda etapa trabalhando o tema “Saberes Pantaneiros e Economia Solidária” e tem sido bem aceito pelos participantes. Para a professora Cristiane Assunção, da Escola José Lima, o curso tem sido importante para fortalecer o trabalho e a realidade do homem do campo. Pesquisa estaduais apontam que 90% das escolas do campo ainda trabalham dentro da concepção urbana.

A participação dos professores da rede estadual na especialização fortalece a proposta nacional de desenvolvimento de uma política de formação em todo o país. “A especialização dos professores da rede melhorou a qualidade social do campo, o olhar, a identidade e a reflexão do processo educativo do homem do campo”, destaca a professora da Educação no Campo da Seduc, Ana Maria Lopes.

Assessoria/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário